NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

terça-feira, 10 de abril de 2012

AUSÊNCIA DE RESPOSTAS.

Então, veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Filho do Homem, fala aos anciões de Israel e dize-lhes: Assim diz o Senhor Jeová: Vós vindes consultar-me? Vivo eu, que vós não me consultareis, diz o Senhor Jeová. (Ezequiel 20:2,3)

            Muitas das vezes as pessoas estão cometendo pecados, e vivendo uma vida dupla, uma na igreja e outra fora; na igreja é santo, na rua, no trabalho em casa, é desonesto, adúltero, violento, mentiroso, covarde e isto tendo o pleno conhecimento que é pecado, que é errado agir deste modo, mas mesmo assim vão ao Senhor, oram e querem obter respostas, querem socorro na hora do aperto. Na igreja quer que o Senhor o responda, pede oração, participa de campanhas, e reclama quando Deus não responde. “Julgá-los-ias tu, ó filho do homem, julgá-los-ias? Faze-lhes saber as abominações de seus pais.” (Ezequiel 20:4) Não adianta buscarmos profetas, pastores, ou quem quer que seja para conseguirmos respostas de Deus, conseguirmos a sua atenção, senão abandonarmos os erros e pecados, senão nos acertamos primeiro, pois os pecados são como um muro que impede de  nos aproximarmos do Senhor.
            “E dize-lhes: Assim diz o Senhor Jeová: No dia em que escolhi a Israel, levantei a mão para a descendência da casa de Jacó, e me dei a conhecer a eles na terra do Egito, e levantei a mão para eles, dizendo: Eu sou o Senhor, vosso Deus.” (Ezequiel 20:5)Deus nos escolheu para  sermos  seus filhos em Jesus Cristo, através do sacrifício da cruz e por Ele, podermos desfrutar de todas as bênçãos como filhos legítimos, e de sermos chamados seu Israel (povo de Deus) e a única coisa que nos pediu, é para observarmos as suas ordenanças e vivermos segundo os seus mandamentos que são a nossa proteção. Mas como filhos rebeldes desobedecemos, rejeitamos a sua Palavra, queremos somente as sua bênçãos, mas Deus é justo e portanto não as conseguimos. “Naquele dia, levantei a mão para eles, para os tirar da terra do Egito para uma terra que tinha previsto para eles, a qual mana leite e mel e é a glória  de todas as terras.”(Ezequiel 20:6) Quando estávamos em apertos, em situações difíceis que não poderíamos  sozinhos resolver, clamamos e o Senhor respondeu nos tirou do aperto , nos socorreu, mas também nos deu seus estatutos para que os praticássemos.
            “Então, lhes disse: Cada um lance de si as abominações dos seus olhos, e não vos contamineis com os ídolos do Egito; eu sou o Senhor, vosso Deus.” (Ezequiel 20:7) O Senhor determinou que abandonássemos as praticas antigas do Egito, aquele jeito que tínhamos de fazer as coisas erradas, que mudássemos do Egito Para Israel, mas na verdade queremos estar no Israel de Deus com as praticas e maneiras do Egito do diabo, queremos bênçãos e socorro, mas não queremos abandonar os pecados. “Mas rebelaram-se contra mim e não quiseram ouvir; ninguém lançava de si as abominações dos seus olhos, nem deixava os ídolos do Egito; então, eu disse que derramaria sobre eles o meu furor; para cumprir a minha ira contra eles no meio da terra do Egito.” (Ezequiel 20:8) Portanto a ausência de resposta de Deus, as aflições que passamos é por nossa única e exclusiva culpa; o Senhor permite estes sofrimentos, não por vingança mas por nos amar, e principalmente por amor a seu nome que é santo. “O que fiz, porém, foi por amor do meu nome, para que não fosse profanado diante dos olhos das nações, no meio das quais eles estavam, a cujo olhos  eu me dei a conhecer a eles, para os tirar da terra do Egito. “(Ezequiel 20) Leiam e pratique a bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço.
                                 Pr.Henrique Lino
 Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou até mesmo preso, entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 38531521 (31) 38531627
CEL Tim: (31) 93428855  Oi (31)88172771Vivo (31)98004621 Claro (31)82134027 FAX (31) 2565.4577
E-MAILS, MSN E Orkut: (
ministerioatalaiadedeus@hotmail.com
) BLOGhttp://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/
Visitem nosso site(WWW.ATALAIADEDEUS.COM.BR) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência jurídica aos detentos e seus familiares, oração e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. “Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
 BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA 
ECONÔMICA
AGENCIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário