NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

quinta-feira, 8 de março de 2012

O QUE PLANTARMOS COLHEREMOS.

Eu, o Senhor, o disse: Será assim, e o farei; não tornarei atrás e não pouparei, nem me arrependerei; conforme os teus caminhos e conforme os teus feitos, te julgarão, diz o Senhor Jeová. (Ezequiel 24. 14)

Deus aqui de forma clara afirma que o que Ele disse se cumprirá, independente de nos agradar ou não, se entendemos ou não. A Palavra Dele se cumpre e ele não volta atrás. Ou seja, quem determina como viveremos e se passaremos por lutas, sofrimentos ou não, somos nós mesmos. Pois quando desobedecemos a Palavra de Deus com certeza iremos sofrer o castigo por tal. Deus perdoa com certeza, entretanto, iremos pagar. Pois todos os nossos atos têm conseqüências, uma vez que a Palavra Dele não pode voltar vazia, não falha. Se errarmos, desprezarmos a Palavra, fizermos somente a nossa vontade e posteriormente reconhecermos e pedirmos perdão, seremos perdoados, entretanto,  sofreremos as conseqüências do pecado, pois é a Sua Palavra que diz. “Não erreis: Deus não se d eixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.” (Gálatas 6. 7) Muitas vezes queremos questionar Deus, saber o porquê de algumas coisas, tragédias nos acontecerem, conosco ou com a nossa família, sendo que somos do Senhor. Mas geralmente não olhamos para trás, simplesmente queremos acreditar que fomos perdoados, e pronto.

“E veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Filho do homem eis que tirarei de ti o desejo dos teus olhos de um golpe, mas não lamentarás, nem chorarás, nem te correrão as lágrimas.” (Ezequiel 24. 15,16) Veja que grande ensinamento o Senhor nos deixou aqui.  Quando perdemos o emprego, perdemos dinheiro, tomamos prejuízos, somos abandonados, perdemos a esposa, o marido, um filho, filha, perdemos algo, somos hipócritas o bastante de orar questionando a Deus o porquê, e  geralmente fazemos questão de afirmar e lembrá-lo que somos  fiéis a Ele, que devolvemos os dízimos, damos ofertas, vamos à igreja e procuramos nos livrar dos pecados,  só que não olhamos para a Palavra. Queremos respostas sendo que Ele já nos respondeu pela Pa lavra e não mudará.“Refreia o teu gemido; não tomarás luto por mortos; ata o teu turbante e coloca nos pés os teus sapatos; e não te rebuçarás e o pão dos homens não comerás.” (Ezequiel 24. 17) Não devemos estar lamentando, questionando, devemos em tudo nos alegrarmos no Senhor e praticar a Palavra de Deus, obedecer sempre à Palavra, para que não soframos depois.

“E falei ao povo pela manhã, e à tarde morreu minha mulher; e fiz pela manhã como se me deu ordem.” (Ezequiel 24. 18) Aqui vemos um exemplo de obediência, Deus avisou e determinou como deveria ser o procedimento do Profeta, e assim aconteceu, a sua esposa foi morta e ele agiu segundo a Palavra de Deus. Quando algo ou alguém nos é tirado, não temos que questionar a Deus, mas a nós mesmos. “De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados.” (Lamentações 3. 39) Não devemos reclamar de Deus, devemos reclamar de nós mesmos, da nossa desobediência e ignorância em não conhecer a Palavra do Senhor, devemos agir como Jó quando lhe sobreveio a derrota. “Então, Jó se levantou, e rasgou o seu manto, e rapou a sua cabeça, e se lançou em terra, e adorou, e disse: Nu sai do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o Senhor o deu e o Senhor o tomou; bendito seja o nome do Senhor. Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma.”(Jó 1. 20,22)Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.

                        Um abraço
                             Pr.Henrique Lino                                                              
                              
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou até mesmo preso, entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077
CEL tim:             (31) 93428855        oi 31-88172771vivo             31-98004621       claro            31-82134027       FAX (31) 2565.4577
E-MAILS, MSN E Orkut: (
ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/
Visitem nosso site(WWW.ATALAIADEDEUS.COM.BR) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência jurídica aos detentos e seus familiares, oração e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. “Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Qualquer oferta acima de R$ 10, 00 você receberá um livro do pastor Henrique Lino, como forma de agradecimento. Envie sua oferta em nome de
MINISTERIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECONOMICA
AGENÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5

Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Um comentário:

  1. Pr. Lino, a paz do Senhor Jesus.
    Louvo á Deus por te-lo aqui na terra como o meu Pastor. Que Deus continue usando-o como este grande instrumento nas Mãos DEle e que ESTE VERDADEIRO EVANGELHO SE ESPALHE POR TODO O MUNDO PARA HONRA E GLÓRIAS DE DEUS TODO PODEROSO NO NOME SANTO DE JESUS.

    ResponderExcluir