Pular para o conteúdo principal

ASSIM NASCEU.

E, no sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada com um varão cujo nome era José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria. (Lucas 1:26,27).

        Aqui a Bíblia relata a ação de Deus para o nascimento carnal de Jesus. Veja que aqui Ele cita quando o anjo Gabriel foi enviado a Maria, uma jovem virgem que era noiva de José; e ainda nos fala à cidade que ela morava. Devemos abrir um parenteses aqui para lembrar que noivado naquela época e região, era tão serio que para se separar era quase como um divórcio; fazemos questão de lembrar que José era da linhagem de Davi e sabemos pelos profetas que Jesus, ou seja, o Messias era esperado da casa de Davi, a promessa de Deus era que ele viria desta mesma linhagem. “E, entrando o anjo onde ela estava, disse: salve, agraciada; o Senhor é contigo; benditas és tu entre as mulheres.”(Lucas 1:28). Quando o anjo Gabriel chegou no aposento onde Maria  se encontrava, ele a saudou e neste mesmo cumprimento reforçou a fé dela. O anjo disse que ela era bendita, ou seja, abençoada, e entregou a mensagem de Deus; que Ele era com ela, assim como é atualmente com todos os que o buscam; ela estava recebendo uma benção, um milagre.
            “E, vendo-o, ela turbou muito com aquelas palavras e considerava que saudação seria esta.” (Lucas 1:29.) Veja que Gabriel chegou e disse: Você é abençoada,  e o Senhor é com você, ou seja Deus te ama muito, e vai lhe galardoar, presentear, abençoar, e  ela  não entendia nada do que estava acontecendo; não tinha a menor idéia do que iria receber de Deus, ou quem era aquele moço, não tinha certeza se era anjo ou não pois nunca tinha visto um, e o porque daquela forma dele falar com ela,  e se questionava o que ela tinha feito de bom, ela tinha varias interrogações, imagine qualquer um de nós no lugar dela. “Disse-lhe, então o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus” (Lucas 1:30). Veja que Gabriel esclarece as coisas, da explicações o porque, quem é, e qual a missão, e isto em pouquíssimas palavras. Ele disse que estava em missão, a mando do Senhor, (assumiu, e se revelou como anjo, e mensageiro do Senhor), pois Deus tinha achado graça, tinha gostado do procedimento e maneira dela viver, e resolveu abençoá-la daquela forma, e que, portanto ela não deveria ter medo. E hoje todos nós quando servimos ao Senhor de coração temos esta resposta, pois o Espírito Santo fala, testifica aos nossos corações, quando praticamos, evangelizamos, curamos, estamos deixando Jesus nascer em alguém, pois somos sua morada.
“E eis que em teu ventre conceberás, e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus. Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai, e reinará eternamente na casa de Jacó, e seu Reino não terá fim” (Lucas 1:31,33). E ainda o anjo  fala para uma virgem que nunca tinha mantido relações com homen algum, que seria mãe,  e ainda escolheu , ou melhor deu até o nome do filho que teria, e disse que seria o filho  de Deus, o Messias, que era  esperado; aquele que reinaria para sempre sairia do ventre dela, a solução que os hebreus esperavam uma vez que imaginavam que teria um rei físico que os libertaria  do jugo romano. Imagina? Deixou-a toda eufórica e curiosa. “E disse Maria ao anjo: Como se fará isso, visto que não conheço varão? (Lucas 1:34).  Veja que ela questiona, como pode ser, nunca teve relações, como vai acontecer isto, creio que qualquer pessoa perguntaria o mesmo; mas Jesus  nos ensina que todos nós que pregamos o Evangelho falamos do seu amor, somos  "marias" pois fazemos Jesus nascer em cada pessoa que se converte a Ele, e a todos ele diz, benditos do meu Pai agraciados, abençoados, pois o Espírito Santo é que nos cobre e  o faz nascer. “E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; pelo que também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado filho de Deus.”(Lucas 1:35).Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço.
                                          
                            Pr.Henrique Lino                 
              Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, adulterios, ou com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo,possessão demoníaca,enfermidade fisicas tipo cançer, ou AIDS  ou até mesmo preso, entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.Em virtude do nosso sacerdóçio o sigilo é garantido, pois o segredo de confissão é inviolavel.Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077
CEL tim: (31) 93428855  oi-31-88172771vivo 31-98004621 claro 31-82134027 FAX (31) 2565.4577
E-MAILS, MSN ministerioatalaiadedeus@hotmail.com
  contatos@atalaiadedeus.com.br e Orkut  ministerioatalaiadedeus@hotmail.com  BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/
Visitem nosso site(WWW.ATALAIADEDEUS.COM.BR) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência jurídica aos detentos e seus familiares, oração e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. “Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus.  Envie sua oferta em nome de
MINISTERIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECONOMICA
AGENÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5

Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c