Pular para o conteúdo principal

DISCRIMINAÇÃO EVANGÉLICA.


E eles disseram: Cornélio, o centurião, varão justo e temente a Deus e que tem bom testemunho de toda a nação dos judeus, foi avisado por um santo anjo para que te chamasse a sua casa e ouvisse as tuas palavras. (Atos 10.22)
 
            Aqui vemos quando Pedro foi chamado e foi atender ao Centurião; devemos aprender por esta palavra que temos o dever de atender a todos os que nos chamam, e ir a todos os lugares levar o Evangelho do Senhor; não podemos agir como algumas igrejas denominações que chegam ao absurdo de proibir os seus membros de falarem ou visitarem os de outras denominações se não a deles. Esquecem, ou não sabem que muitas das vezes encontramos pessoas tementes a Deus e com sede da palavra que não estão nas igrejas e querem conhecer e aprender mais, porém nós fechamos a porta. “Então, chamando-os para dentro, os recebeu em casa. No dia seguinte, foi Pedro com eles, e foram com ele alguns irmãos de Jope.” (Atos 10.23)Não podemos deixar de falar, de atender, quem quer que seja, não podemos deixar de nos comunicar com todos, e de todas as religiões; devemos ir e falar do amor de Deus, devemos tirar as dúvidas, e não sermos meros religiosos,  que não podem fazer isto ou aquilo, que não podem ir ali ou acolá,  somos luzes, somos sal, e portanto devemos fazer a diferença no mundo.
            “E, no dia imediato, chegaram a Cesaréia. E Cornélio os estava esperando, tendo já convidado os seus parentes e amigos mais íntimos.” (Atos 10.24) Tem muita gente morrendo de sede de ouvir a palavra verdadeira, de aprender o Evangelho, de conhecer mais do amor de Deus, pessoas que a seu modo são tementes a Deus, às vezes muitos mais do que pessoas que vivem dentro de igrejas, mas estas pessoas não têm ninguém que falem que preguem, pois tem os supostos crentes que não se misturam, se acham superiores. Se somos Cristãos verdadeiros devemos em todo o tempo nos comunicar com todos e sempre falar do poder e amor de Deus, não importando qual seja a religião, ou não nem o lugar, temos que ser autênticos. “E aconteceu que, entrando Pedro, saiu Cornélio a recebê-lo e, prostrando-se a seus pés, o adorou.”(Atos 10.25) Veja que muitas das vezes as pessoas vem com tanta sede de ouvir de beber da água viva, que  procuram a adorar os pregadores,  aqueles que levam a mensagem,  o que não podemos fazer é permitir, pois somos todos pecadores.
            “Mas Pedro o levantou, dizendo: Levanta-te, que eu também sou homem.” (Atos 10.26) Toda a Gloria e toda a honra pertencem ao Senhor, quando pregamos, curamos, aconselhamos, libertamos o fazemos em nome de Jesus; não podemos aceitar que somos qualquer coisa, pois todos que aceitam gloria de homens estão roubando a Deus e irá prestar contas, temos que saber que nada somos, e sim somente mordomos, de Deus. “E, falando com ele, entrou e achou muitos que ali se haviam ajuntado.” (Atos 10.27) Geralmente quando estamos falando do amor de Deus, da palavra isto independente de onde seja no ônibus, no trabalho, em casa, em uma festa, na rua, sempre pessoas que estão próximas também ficam ouvindo, querem também aprender e serem abençoados. “E disse-lhes: Vós bem sabeis que não é licito a um varão judeu ajuntar-se ou chegar-se a estrangeiros; mas Deus mostrou-me que a nenhum homem chame comum ou imundo.” (Atos 10.28) Para Deus não existe ninguém que é imundo, que não mereça ouvir sua palavra, Ele o Senhor quer salvar, curar e abençoar a todos. Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 
                                                                  Um abraço
                             Pr.Henrique Lino                               
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, adulterios, ou com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo,possessão demoníaca,enfermidade fisicas tipo cançer, ou AIDS  ou até mesmo preso, entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.Em virtude do nosso sacerdóçio o sigilo é garantido, pois o segredo de confissão é inviolavel.Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077
CEL tim:             (31) 93428855        oi-31-88172771vivo             31-98004621       claro            31-82134027       FAX (31) 2565.4577
E-MAILS, MSN igrejaatalaiadedeus@hotmail.com
  contatos@atalaiadedeus.com.br e Orkut  ministerioatalaiadedeus@hotmail.com  BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/
Visitem nosso site(WWW.ATALAIADEDEUS.COM.BR) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência jurídica aos detentos e seus familiares, oração e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. “Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Qualquer oferta acima de R$ 10, 00 você receberá um livro do pastor Henrique Lino, como forma de agradecimento. Envie sua oferta em nome de
MINISTERIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECONOMICA
AGENÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5

Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c