NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

QUEM SÃO OS NOSSO ÍDOLOS?

Porque, naquele dia, cada um lançará fora os seus ídolos de prata e os seus ídolos de ouro, que fabricaram as vossas mãos para pecardes. (Isaías 31.7)

             Quando a Bíblia fala de ídolos, as primeiras coisas que vêm em nossos pensamentos são as imagens de santas, santos e outras tantas, entretanto, não paramos para pensar o que são, em suas várias formas, por exemplo, ídolos que levantamos, criamos e que permitimos que ocupem o lugar sagrado de Deus em nossos corações e em nossas vidas. Exemplo disso temos, às vezes, pode ser este computador que está na nossa frente agora, o carro, casa, empresa, trabalho, patrão, dinheiro ou qualquer que seja um bem, ou uma pessoa, filho, filha, esposa, marido, algu& eacute;m, ou seja, qualquer outra coisa que damos a prioridade, que colocamos em primeiro lugar, e relegamos ao Senhor um segundo ou terceiro lugar nas nossas vidas, nós até falamos que o amamos, vamos à igreja, oramos e achamos que fazemos tudo certo, mas colocamos amor demais  nas coisas e esquecemos que tudo foi o Senhor que nos deu, inclusive as pessoas que amamos. E muitas vezes ainda tentamos usar o nome de Deus para justificar a nossa adoração a este ou aquele objeto, ou àquela pessoa.



            “Porque te não inclinarás diante de outro deus; pois o nome do SENHOR é Zeloso; zeloso é ele” (Êxodo 34.14).  Existem outros casos também, quando por exemplo preocupamos mais com o mal, as enfermidades, doenças, dívidas, separações, vícios, desempregos, enfim, qualquer que seja o problema que nos aflige, falamos de Deus, pedimos a Ele uma solução, mas falamos e pensamos mais no mal do que no amor de Deus, ou seja, estamos endeusando o próprio mal e além de não estarmos confiando no Senhor estamos ainda excluindo as nossas bênçãos, pois Ele, o Senhor, não divide a Glória Dele com ninguém. “Por amor de mim, por amor de mim o farei, porque como seria profanado o meu nome? E a minha Glória não a darei outrem.” (Isaías 48.11)  Ele tem que ser sempre a prioridade em nossas vidas, e se existe uma enfermidade, um mal, algo nos incomodando, nos atrapalhando, não podemos ficar somente exaltando o seu poder, dizendo o quanto ela está nos afetando, o quanto mal ela nos faz, devemos< span style="line-height: 24px; "> sim reconhecer que temos um Deus que deu o seu filho para que morresse e levasse todas as nossas enfermidades.  



             “Que aproveita a imag em de escultura, depois que a esculpiu o seu artífice? Ela é máscara e ensina mentira, para que quem a formou confie na sua obra, fazendo ídolos mudos? Ai daquele que diz ao pau: Acorda! e à pedra muda: Desperta! Pode isso ensinar? Eis que está coberta de ouro e de prata, mas dentro dela não há espírito algum." (Habacuque 2.18,19) Aqui estamos falando das imagens e esculturas conhecidas por todos nós, de qualquer que seja o santo ou milagreiro. O que temos que entender e praticar é a Palavra de Deus, e se existe algo que ela condena, então nós também devemos condenar, pois somos cidadãos e cidadãs do Reino de Deus e  devemos viver de acordo com as leis, a constituição, a Carta Magna do Reino e se ela condena algo, sabemos que  não poderemos jamais aprovar, pois se agirmos assim estaremos nos excluindo do Reino de Deus e participando do reino inimigo. “Não sabeis vós que a quem apresentar des por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?” (Romanos 6.16) Devemos sempre colocar em primeiro lugar Deus, somente Ele, e em Espírito e em verdade, sabendo que tudo foi feito por Ele e para Ele, não existe nada além de Deus que merece a nossa adoração e possa ser prioridade. Leia e pratique Bíblia. Que Deus te abençoe.

                        Um abraço

                             Pr.Henrique Lino                                                            

                            

Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo,possessão demoníaca, ou até mesmo preso, entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077
CEL tim: (31) 93428855  oi 31-88172771vivo 31-98004621 claro 31-82134027 FAX (31) 2565.4577
E-MAILS, MSN E Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/
Visitem nosso site(WWW.ATALAIADEDEUS.COM.BR) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência jurídica aos detentos e seus familiares, oração e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. “Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Qualquer oferta acima de R$ 10, 00 você receberá um livro do pastor Henrique Lino, como forma de agradecimento. Envie sua oferta em nome de
MINISTERIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS

BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECONOMICA
AGENÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário