NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

sábado, 14 de maio de 2011

A CONTENDA DO SENHOR COM NÓS.


O Senhor também com Judá tem contenda e castigará Jacó segundo os seus caminhos; segundo as suas obras, o recompensará. (Oseías 12.2)

            Veja que Deus fala com os escolhidos, com o seu povo, Judá, Jacó, os que o conheciam, Ele os avisa que tem contenda com eles, pois o desobedeceram e, portanto, irão receber o devido castigo. Cada um recebe o que plantou, assim como procederam receberão. Assim também encontramos pessoas que por estarem freqüentando uma igreja qualquer, por orarem, acham que já estão imunes, que se cometerem algum erro, algum pecado como vivemos na graça não mais na lei, podem simplesmente pedir perdão e pronto acabou. Mas não é isto que a Palavra de Deus diz, uma vez que seremos perdoados mas receberemos a devida punição. “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.” (Gálatas 6.7) Quando erramos e reconhecemos, nos arrependemos, pedimos perdão somos perdoados, e Deus nem se lembra mais, mas, com certeza iremos colher os frutos dos nossos erros. A Palavra de Deus não muda e Ele não abre exceção para ninguém, todos são iguais perante Ele.

            “No ventre, pegou do calcanhar de seu irmão e, pela sua força, como príncipe, se houve com Deus.” (Oseías 12.3) Aqui se faz referência ao nascimento Jacó. Todos os que conhecem a Palavra de Deus sabe muito bem a historia deste Patriarca, sabemos o quanto foi abençoado, mas também das suas lutas, ele enganou o irmão e o pai, foi enganado algumas vezes por aquele que veio a ser seu futuro sogro, e ao longo da  sua vida  várias situações. Não que Deus não fosse com ele, mas era a sua colheita. “Lutou com o anjo, e prevaleceu; chorou, e lhe suplicou; em Betel o achou, e ali falou conosco.” (Oséias 12.4) Veja que esta luta demonstra que ele buscou o Senhor. Se arrependermos, buscarmos, clamarmos, encontraremos o Senhor, receberemos as bênçãos, as promessas, teremos a certeza que o Senhor é conosco. Veja que a Palavra fala que ali o Senhor falou conosco, não com ele, ou seja, Deus já falou com cada um de nós, só devemos nos converter verdadeiramente a Ele e abandonarmos os erros e pecados, não sermos somente religiosos, mas praticantes e tementes ao Senhor.

            “Sim, o SENHOR, o Deus dos Exércitos; o SENHOR é o seu memorial." (Oséias 12.5) Deus é o nosso memorial, existe uma aliança eterna com cada um de nós feita com o precioso sangue de Jesus. Jamais podemos nos esquecer do sacrifício da cruz que foi para nos libertar dos pecados, para que pudéssemos ser chamados filhos, para que pudéssemos ser santos como é Santo o que nos chama. Portanto, se reconhecemos devemos nos converter, abandonar todas práticas erradas, abandonar todos os pecados e principalmente a auto-enganação. “Tu, pois, converte-te a teu Deus; guarda a benevolência e o juízo, e em teu Deus espera sempre.” (Oséias 12.6) Converta, mude e seja um praticante da Palavra de Deus, e o Senhor será com cada um de nós, devemos esperar mas esperar na Palavra, praticando e vivendo sempre de acordo com a Palavra Dele, com os mandamentos Dele sem nos desviarmos para nada. Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.  

                        Um abraço
                             Pr.Henrique Lino                                                              
                              
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo,possessão demoníaca, ou até mesmo preso, entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077
CEL tim: (31) 93428855  oi 31-88172771vivo 31-98004621 claro 31-82134027 FAX (31) 2565.4577
E-MAILS, MSN E Orkut: (
ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/
Visitem nosso site(WWW.ATALAIADEDEUS.COM.BR) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência jurídica aos detentos e seus familiares, oração e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. “Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Qualquer oferta acima de R$ 10, 00 você receberá um livro do pastor Henrique Lino, como forma de agradecimento. Envie sua oferta em nome de
MINISTERIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECONOMICA
AGENÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5

Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário