Pular para o conteúdo principal

SABER PEDIR

Por aquele tempo, o rei Herodes estendeu as mãos sobre alguns da igreja para os maltratar; e matou à espada Tiago, irmão de João. (Atos 12. 1,2)

    Nestes versículos ficamos sabendo o fim de um dos discípulos de Jesus, como ele foi morto e por qual motivo. Mas o que gostaria de chamar atenção para este caso é que muitas vezes nós fazemos pedidos ao Senhor sem medirmos as conseqüências, ou simplesmente agimos por emoção. Devemos entender que as coisas do Reino é espiritual e, portanto, não devemos deixar a emoção interferir. Temos visto inúmeros casos de pessoas que agem por emoção dentro das igrejas, uma vez que tem muitas igrejas e pregadores que estimulam  a emoção para se engrandecerem e principalmente para arrecadar fundos. Casos em que pessoas ofertam, dão o que não podem nas igrejas a pastores, tira o sustento da casa dos filhos e dão na igreja, ou outros que ofertam cheques que o banco devolverá por falta de fundos, por que não teve condições de cumprir os votos que fizeram na emoção. Tiago e João também fizeram pedidos a Jesus, mas não tinham plena consciência do que pediam, mas Jesus o sabia e os alertou.

“Aproximaram-se Dele Tiago e João, filhos de Zebedeu, dizendo: Mestre, queremos que nos faças o que te pedirmos. E Ele disse: Que quereis que vos faça? E eles lhe disseram: Concede-nos que na tua Glória nos assentemos, um à tua direita e outro à tua esquerda. Mas Jesus  lhes disse: Não sabeis o que pedis; podeis vós beber o cálice que eu bebo e ser batizados com o batismo com que sou eu sou batizado?” (Marcos 10. 35, 38) Eles fizeram um pedido a Jesus na empolgação, eles queriam ocupar os primeiros lugares, queriam até mesmo passar na frente dos seus amigos. Jesus os alertou pois não sabiam o que pediam a Jesus. Devemos ser conscientes quando pedimos alguma coisa ao Senhor, depois Jesus ainda os perguntou: será que vocês podem passar pelo que vou passar? Apressadamente responderam. Jesus confirmou, mas onde eles estariam não os garantiu. “E eles lhe disseram: Podemos. Jesus, porém, disse-lhes: Em verdade vós bebereis o cálice que eu beber e sereis batizados com o batismo com que sou batizado, mas o assentar-se à minha direita ou à minha esquerda não me pertence a mim concedê-lo, mas isso é para aqueles a quem está reservado.” (Marcos 10. 39,40)  Em todo tempo devemos agir em Espírito, com  razão e não com emoção, analisar o que pedimos a Deus.

            “Eu, João, que também sou vosso irmão e companheiro na aflição, e no Reino, e na paciência de Jesus Cristo, estava na ilha Patmos, por causa da Palavra de Deus e pelo testemunho de Jesus Cristo.” (Apocalipse 1.9) Aqui vemos o final de João que após tanto sofrer, ser preso, também foi morto na prisão desta ilha de Patmos. Ambos beberam do cálice do batismo de Jesus, mas o pedido de ficarem á direita e à esquerda de Jesus?  Pedro também prometeu está com Jesus até o final, e logo depois o negou, e até exasperou. Assim devemos saber que precisamos agir em espírito sempre, até nos pedidos. “Deus é Espírito, e importa que os que o adorem o adorem em espírito e em verdade.” (João 4.24) Não devemos ser ansiosos, nem mesmo na hora de fazer pedidos, para não fazermos votos tolos, pois o que tratarmos devemos cumprir.“Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos; o que votares, paga-o. Melhor é que não votes do que votar e não cumprir. Não consintas que a tua boca faça pecar a tua carne, nem digas diante dos anjo que foi erro; por que razão se iraria Deus contra a tua voz, de sorte que destruísse a obra das tuas mãos” (Eclesiastes 5. 4,6) Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.

                        Um abraço
                             Pr.Henrique Lino                                                              
                              
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou até mesmo preso, entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077
CEL tim: (31) 93428855  oi 31-88172771vivo 31-98004621 claro 31-82134027 FAX (31) 2565.4577
E-MAILS, MSN E Orkut: (
ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/
Visitem nosso site(WWW.ATALAIADEDEUS.COM.BR) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência jurídica aos detentos e seus familiares, oração e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. “Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Qualquer oferta acima de R$ 10, 00 você receberá um livro do pastor Henrique Lino, como forma de agradecimento. Envie sua oferta em nome de
MINISTERIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECONOMICA
AGENÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5

Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

 

Comentários

  1. Paz!
    Eu gostaria de saber porque as igrejas exigem tanto das pessoas para se batizarem. Porque a palavra diz: "Quem crer e fot batizado será salvo" e tem mais, quando João pregava ele batizava era na hora. e não precisava de nenhum cursinho nem encontro.... para se batizar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c