NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

segunda-feira, 21 de março de 2011

SEXO E O CASAMENTO


O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher, ao marido. A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também, da mesma maneira, o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher. (1corintios 7.3,4)

 Vejamos que Deus deixou através da sua palavra todos os ensinamentos, e preceitos que quando praticados nos torna mais que vitoriosos em Cristo Jesus, ou seja, viveremos bem se andarmos com o Senhor, praticando seus ensinamentos e sua palavra em tudo. Observemos o que a palavra fala a respeito da questão sexual entre o casal, entre o marido e mulher; pois se não forem casados é pecado é fornicação; e se não for com seu marido, ou sua esposa é adultério; devemos entender que sexo é somente para os casados e qualquer outra desculpa não tem fundamento Bíblico.PORTANTO É PECADO! Ou seja, noivos não podem ter intimidades, namorados muitos menos, digo intimidades não somente praticar o ato sexual literalmente falando, mas si quer devem bolinar, pois a partir daí é que desencadeia todo o resto, chegando ao ponto de não poder se conterem mais. Motivo pelo qual o namoro Cristão não pode ser de longa duração; e quando se proporem a casar saberem que estão abrindo mão da individualidade; pois  casal, marido e mulher  são unidos em tudo, são uma só pessoa no mundo espiritual.
                  “Não vos defraudeis um ao outro, senão por consentimento mútuo, por algum tempo, para vos aplicardes à oração; e, depois ajuntai-vos outra vez, para que satanás vos não tente pela vossa incontinência.”(1corintios 7.5). Já com referencias ao casal marido e mulher, os ensinamentos são claros, nem um dos dois devem se omitir, ou seja, o marido ou a mulher não podem apresentar aquelas desculpas, das famosas dores de cabeça, do cansaço, da chateação, desculpas para não cumprir o dever marital. “Igualmente vós maridos, coabitai com ela com entendimento, e dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações.” (1 Pedro 3.7). Quando deixamos de cumprir com a nossa obrigação estamos abrindo a porta ao inimigo, estamos dando legalidade para ele agir nas nossas vidas, no nosso lar, nosso casamento; afinal tem pessoas mais fracas que outras e já vimos inúmeras vezes historias de casais onde o adultério ocorreu porque um se omitiu do outro não cumprindo o seu dever marital, apesar de que sabemos que isto também não é desculpa, e não justifica um adultério. Porém em hipótese nenhuma devemos agir de forma a ferir a nossa carne, pois o nosso cônjuge é a nossa carne.

             “Por isso, deixará o homem seu pai e sua mãe e se unirá a sua mulher; e serão dois numa só carne.” (Efésios 5.31) Se somos uma só carne é o nosso dever cuidar de nós mesmos, amar, dar carinho, satisfazer os desejos. Veja que fica bem claro que até mesmo se fizermos um propósito, um jejum que seja os dois e por pouco tempo, isto para que os desejos não venham e acabemos pecando, talvez só em pensamentos, mas para Deus é a mesma coisa. E mais é o nosso dever preocuparmos em satisfazer sexualmente nossos cônjuges, em outras palavras devemos procurar agradar o máximo que pudermos para fazer felizes e realizados sexualmente. “Porque ninguém abo rreceu a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor a igreja; porque somos membros do seu corpo.”(Efésios 5.29,30), portanto devemos amar os nossos pares, devemos dar prazeres, mesmo que talvez naquele momento, naquele dia não estamos com vontade, mas é nosso dever então devemos nos esforçar e amar, não omitamos, façamos sexo com os nossos cônjuges, façamos amor é mandamento do Senhor. Que Deus te abençoe.
                          Um abraço
                             Pr.Henrique Lino                                                              
                              
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou até mesmo preso, entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077
CEL tim: (31) 93428855  oi 31-88172771vivo 31-98004621 claro 31-82134027 FAX (31) 2565.4577
E-MAILS, MSN E Orkut: (
ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/
Visitem nosso site(WWW.ATALAIADEDEUS.COM.BR) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência jurídica aos detentos e seus familiares, oração e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. “Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Qualquer oferta acima de R$ 10, 00 você receberá um livro do pastor Henrique Lino, como forma de agradecimento. Envie sua oferta em nome de
MINISTERIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECONOMICA
AGENÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5

Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário