NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

sexta-feira, 18 de março de 2011

QUEM NOS JUSTIFICA?


E disse   -lhes: vós sois os que vos justificais a vós mesmos diante dos homens, mas Deus conhece o vosso coração, porque o que entre os homens é elevado perante Deus é abominação. (Lucas 16.15).

                                  Muitas das vezes, e muitos de nós, em diversas situações procuramos nos elevar, nos mostrar que somos bons nesta ou naquela área, que somos vencedores; que sabemos lidar com esta ou aquela situação. Às vezes nos exaltamos pelo nosso carro, casa, trabalho, pela nossa empresa, comércio, ou pela namorada (o), esposa (o), filhos, enfim nos exaltamos de diversas maneiras, nos elevamos perante as pessoas, e não imaginamos que estamos pecando; pois podemos receber elogios dos outros, mas é detestável a Deus; é abominação ao Senhor. Porque não conhecemos a palavra de Deus. “Jesus, porém, resp ondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.” (Mateus 22.29) Porque temos visto inúmeros casos de pessoas que se vangloria de ter isto ou aquilo e de dizer que Deus deu, entretanto devemos testemunhar das bênçãos de Deus mas  jamais nos vangloriar de qualquer coisa pois somos iguais perante ao Senhor, e estas exaltações  podem estar  fazendo cometermos erros e pecados seríssimos.
                   “A Lei e os profetas duraram até João; desde então, é anunciado o Reino de Deus, e todo homem emprega força para entrar nele.” (Lucas 16.16) Veja que Jesus diz que para entrarmos no Reino devemos empregar forças, sermos violentos contra a nossa vontade carnal, contra a soberba, orgulho, contra os pecados, ou seja, devemos agir não por nós mas sim de acordo com a apalavra Dele; devemos  fazer morrer a nossa vontade de nos mostrar, nos exaltar, e não somente este como outros tantos erros, que nos faz  ficar na qualidade de pecador; temos que ser violentos, empregar toda força  contra nós mesmos. Temos que morrer, fazer morrer a vontade que nos conduz ao pecado. “Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus, nosso Senhor.”(romanos 6.11) Então devemos entender que toda a Gloria, toda a honra pertence ao Senhor, pois vivemos para Ele e Nele; assim  não existe justificativa ao homem que quer se exaltar; em outras palavras está  pecando contra Deus tentando roubar a Gloria do Senhor.
                              “É mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til da Lei.” (Lucas 16.17). Toda a palavra de Deus, toda a Bíblia, é para praticarmos, para vivermos segundo os ensinamentos que nela se prescrevem; e a palavra de Deus é Lei e imutável, e nada poderá ser mudado, nada poderá diminuir ou acrescentar; e não adianta orarmos pedindo isto ou aquilo, se não estiver de acordo com a palavra não receberemos, pois Deus só age pela a palavra e não abre exceção para ninguém. “Havendo Deus, antigamente, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, p elos profetas, a nós falou-nos, nestes últimos dias, pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo.” (Hebreus 1.1,2). E não devemos em hipótese nenhuma esquecer que o Filho Jesus, é o verbo e é a palavra. “E estava vestido de uma veste salpicada de sangue, e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus.” (Apocalipse 19.13) Portanto não devemos nos deixar enganar com palavras bonitas, nem pela nossa própria vontade devemos simplesmente praticar a palavra de Deus. “De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque este é o dever de todo homem. Porque Deus há de trazer a juízo toda obra e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.” (Eclesiastes 12.13,14) Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe. 

                          Um abraço
                             Pr.Henrique Lino                                                              
                              
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou até mesmo preso, entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077
CEL tim: (31) 93428855  oi 31-88172771vivo 31-98004621 claro 31-82134027 FAX (31) 2565.4577
E-MAILS, MSN E Orkut: (
ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/
Visitem nosso site(WWW.ATALAIADEDEUS.COM.BR) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência jurídica aos detentos e seus familiares, oração e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. “Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Qualqu er oferta acima de R$ 10, 00 você receberá um livro do pastor Henrique Lino, como forma de agradecimento. Envie sua oferta em nome de
MINISTERIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECONOMICA
AGENÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5

Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário