NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

segunda-feira, 14 de março de 2011

NÃO DEVER


A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei. (romanos 13.8)

Este é um dos mandamentos do Senhor, que muitas das vezes ignoramos, na verdade não o respeitamos, e por qualquer aperto vamos pedir dinheiro ou outra coisa qualquer emprestado a amigos, parentes, agiotas, financeiras, bancos. Na verdade não confiamos no Senhor, não esperamos o agir de Deus, não temos fé que Ele suprirá as nossas necessidades; criamos situações, e muitas das vezes respondemos que Deus age, mas temos que fazer a nossa parte, na verdade a nossa fé é só de falar, e não de praticar. Quando as contas chegam corremos logo a alguém a pedir emprestado, e muitas das vezes oramos pedindo a Deus que abençõe, que consigamos o nosso intento. Não oramos, não pesquisamos na palavra para saber se estamos agindo correto, Não esperamos Deus operar. “Não estejas entre os que dão as mãos e entre os que ficam por fiadores de dívidas. Se não tens com que pagar, por que tirariam a tua cama de debaixo de ti?” (provérbios 22.26,27) Não devemos fazer dívidas, pois os cobradores depois virão e se não tivermos com o que pagar, podem levar nosso único patrimônio, e principalmente tiram a nossa paz, e depois não adianta culpar a Deus.
        “Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás, e, se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. (romanos 13.9). Não basta cumprirmos os mandamentos que julgamos maiores, mais importantes, como não matar, roubar ou coisas semelhantes a estas, mas devemos prestar a atenção a todos os preceitos do Senhor. Não podemos contradizer quaisquer das suas ordenanças, portanto, não devemos nos endividar, nem nos tornarmos fiadores de ninguém. “O ímpio toma emprestado e não paga; mas o justo se compadece e dá.” (salmos 37.21) Ou seja, tudo deriva do mandamento amar ao teu próximo como a ti mesmo, pois o primeiro grande mandamento é: Amar a Deus de todo o nosso coração. Se amamos a Deus, guardamos todas as ordenanças e uma delas é aconselhamento para não nos endividarmos, que quando o cumprimos estamos cumprindo o segundo mandamento que é amar o próximo com a nós mesmo, ou seja, se não tomarmos nada emprestado não corremos o risco de não termos como pagar e acabarmos causando prejuízos a nosso irmão, e o aborrecendo fazendo com que venha agir de forma dura.
                      “O amor não faz mal ao próximo; de sorte que o cumprimento da lei é o amor.” (romanos 13.11) O cumprimento dos mandamentos do Senhor é perfeito, se andarmos por eles jamais teremos problemas, jamais vamos ter cobrador na nossa porta, jamais vamos ser chamados de caloteiros e nem seremos considerados desonestos. Muito menos faremos com que os nossos irmãos venham a ter prejuízos, se irar, magoar ou pensar mal a nosso respeito. “E Dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão.”(1João 4.21)  Este é mandamento do Senhor, portanto devemos  ficar atentos para vigiarmos, cuidando de praticarmos  ; todas as ordenanças do Senhor e cuidarmos de não desobedecermos o que consideramos os pequenos preceitos. “Apanhai-me as raposas, as raposinhas, que fazem mal as vinhas, porque as nossas vinhas estão em flor.” (Cantares 2.15) Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.

Um abraço
                             Pr.Henrique Lino                                                              
                              
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou até mesmo preso, entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077
CEL tim: (31) 93428855  oi 31-88172771vivo 31-98004621 claro 31-82134027 FAX (31) 2565.4577
E-MAILS, MSN E Orkut: (
ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/
Visitem nosso site(WWW.ATALAIADEDEUS.COM.BR) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência jurídica aos detentos e seus familiares, oração e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. “Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Qualquer o ferta acima de R$ 10, 00 você receberá um livro do pastor Henrique Lino, como forma de agradecimento. Envie sua oferta em nome de
MINISTERIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECONOMICA
AGENÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5

Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário