NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

NÃO SEJAS SOBERBOS


Veio mais a mim a Palavra do Senhor, dizendo: Filho do Homem, levanta uma lamentação sobe o rei de Tiro, e  dize-lhe: Assim diz o Senhor Jeová: Tu era o selo da medida, cheio de sabedoria e perfeito em formosura. (Ezequiel 28.11,12)

     Aqui vemos uma passagem bíblica muito polêmica, uma vez que muitos teólogos e muitos pregadores vêem nesta passagem, como também em Isaías 14, a queda de Satanás. Entretanto, não podemos tirar textos do contexto, e aqui fala de uma forma clara sobre o rei de Tiro. Fala sobre a soberba, o orgulho, pois Deus o tinha levantado rei de Tiro, uma cidade extremamente rica, portuária e uma potência marítima nos seus dias. Mas a soberba e o orgulho, adoração a outros deuses como Baal e Astarote e desprezo ao criador do céu e da terra, o nosso verdadeiro Deus, o destruiu. Da mesma forma que muitas pessoas que por disporem de meios, de condições financeiras, de poder desfrutar de uma vida privilegiada, acredita que tudo o que tem é virtude dela, é por ter trabalhado muito, por sua inteligência, sabedoria, ou por ter se esforçado muito, e se esquece que tudo é obra do Senhor,  que o que nós somos e fazemos é obra da mão do Pai, mas quando esquecemos disto e começamos a nos exaltar, ou exaltar qualquer coisa, creia que se não prestamos a adoração e reconhecimento ao nosso Deus verdadeiro, por maior que formos com certeza iremos cair e feio.

                     “Estavas no Éden, jardim de Deus; toda pedra preciosa era a tua cobertura: a sardônia, o topázio, o diamante, a turquesa, o ônix, o jaspe, a safira, o carbúnculo, e a esmeralda e o ouro; a obra dos teus tambores e dos teus pífaros estava em ti; no dia em que foste criado foram preparados.” (Ezequiel 28.13) Muitas das vezes estamos reinando no nosso trabalho, na família, na saúde, na vida financeira, e desprezamos a Palavra de Deus e acreditamos que não precisamos Dele, que somos capacitados para vencermos, e nesse ledo engano, colocamos a nossa confiança em tudo menos em Deus. Adoramos carros, viagens, filhos, dinheiro, diversão, mas não adoramos o verdadeiro Senhor, criador  de tudo, e que tudo nos deu. “E quanto ao homem a quem Deus deu riquezas e fazenda e lhe deu poder para delas comer, e tomar a sua porção, e gozar do seu trabalho, isso é dom de Deus.” (Eclesiastes 5.19) Tudo o que temos e conseguimos é dom de Deus, é Ele que nos capacita para o trabalho, e nos dá condições de termos família, saúde e tudo mais, e quando deixamos a soberba tomar conta e  acreditamos que é tudo obra das nossas mãos, então, Deus nos derruba para reconhecermos  que nada somos.

                      “Tu eras o querubim, ungido para proteger, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas.”(Ezequiel 28.14) Da mesma forma que o rei de tiro foi levantado por Deus para reinar  e zelar por aquela cidade, aquele povo, também somos levantados para tomarmos conta do povo de Deus, para sermos compreensivos, caridosos, bondosos e fiéis ao Senhor, adorando e reconhecendo em tudo. “A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda.” (Provérbios 16.18) A Bíblia condena a soberba  e nos mostra a conseqüência dela em nossas vidas. Nada somos e nada temos, e o que temos é pelo amor e misericórdia de Deus. “Eis aqui o homem que não pôs em Deus a sua fortaleza; antes, confiou na abundância das suas riquezas e se fortaleceu na sua maldade.” (Salmos 52.7) Devemos sempre aplicar a humildade e reconhecimento da liderança do poder e do amor de Deus sobre nós para que não sejamos derrubados. Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.
Um abraço.
                                     Pr.Henrique Lino                     
                                  

Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou até mesmo preso, entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077
CEL tim: (31) 93428855  oi 31-88172771vivo 31-98004621 claro 31-82134027 FAX (31) 2565.4577
E-MAILS, MSN E Orkut: (
ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(WWW.ATALAIADEDEUS.COM.BR) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência jurídica aos detentos e seus familiares, oração e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. “Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Qualquer oferta acima de R$ 10, 00 você receberá um livro do pastor Henrique Lino, como forma de agradecimento. Envie sua oferta em nome de
MINISTERIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECONOMICA
AGENÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário