NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

NÃO CONJURAR


Porque assim o Senhor me disse com uma forte mão e me ensinou que não andasse pelo caminho deste povo, dizendo: Não chameis conjuração, a tudo quanto este povo chama conjuração; e não temais o seu temor, nem tampouco vos assombreis. (Isaías 8.11,12)

                 Que ensinamento fabuloso! Temos o hábito de chamar de conjuração a tudo aquilo que nos desagrada, a tudo o que nos acontece que é contrário à nossa vontade, aos nossos desejos; a tudo aquilo que nos causa dor, sofrimento mesmo que momentânea, já conjuramos, e já qualificamos como uma obra do diabo, um ataque do inimigo. Se perdermos o horário e chegamos tarde ao aeroporto, perdermos o avião, o ônibus, ou a carona, imediatamente achamos que foi o inimigo agindo fazendo que chegássemos atrasados e perdêssemos o compromisso, o negócio, emprego, ou até um simples encontro. Nunca imaginamos que o Senhor poderia ter feito com que isto acontecesse para nos dar um livramento maior, ou para nos educar, ou até mesmo para nos punir. Não queremos saber se o que nos acontece, mesmo sendo nossa vontade seja da vontade de Deus, pois só queremos um Deus bonzinho que faz as nossas vontades e não nos contraria nunca, que perdoa todos os nossos pecados e que nos ensine com muito carinho e de uma forma que não soframos; se não recebermos carinho, afagos e compreensão não é de Deus, não é Santo, não é benção. Isto é ser hipócrita!

                       “Ao Senhor dos Exércitos, a Ele santificai; e seja Ele o vosso temor e seja ele o vosso assombro.” (Isaías 8.13) Em tudo devemos dar Glória a Deus, agradecer ao Senhor em tudo e por tudo, porque tudo tem um propósito. Devemos temor, e tremor, somente a Deus, pois Ele pode nos levantar e pode nos abater, só Ele tem todo o poder, só Ele tem honra e só Ele merece o nosso louvor. Devemos parar de reclamar e resmungar, pois quando estamos fazendo isto estamos discordando Dele e o chamando de incompetente, chamando de incapaz, estamos culpando por nossos pecados e erros. “Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá, para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e o poder para todo o sempre. Amem!” (1 Pedro 4.11) O tempo todo, e tudo o que nos acontecer,  devemos sim louvar e exaltar o Senhor, e pararmos de ficar amaldiçoando, pois poderemos acabar amaldiçoando a obra e vontade do Senhor. Devemos sim orar e louvar, e pedir que a vontade Dele seja feita em nossas vidas.

                 “Então Ele vos será santuário; mas servirá de pedra de tropeço, e de rocha de escândalo, às duas casas de Israel; de laço e rede aos moradores de Jerusalém.” (Isaías 8.14) O Senhor mesmo será tropeço, será Ele que permitirá que o mal nos aflija se somos desobedientes, como forma de punição, por abandonar os seus caminhos, ou para que aprendêssemos os seus caminhos. Quando resolvemos agir por nós mesmos caímos e sofremos com toda sorte de males, isto por ignorar a sua Palavra, assim o castigo nos sobrevém, pois Ele nos fala bem claro que se irmos contrário às suas ordenanças, iremos sofrer, se errarmos receberemos somente maldição. “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.” (Gálatas 6.7) Se irmos de encontro aos mandamentos, aos preceitos do Senhor só nos restará sofrimentos, dores, maldições e morte eterna e o culpado somos nós mesmos, creia Deus não somente permitirá, mas fará com que soframos, está é a sua Palavra. “Porventura da boca do Altíssimo não sai tanto o mal quanto o bem? De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados.” (Lamentações 3.38,39) Veja que é a Palavra de Deus, bem clara, basta entendermos e não buscarmos facilidade; e encerra dizendo:“E muitos dentre eles tropeçarão, e cairão, e serão quebrantados, e enlaçados, e presos.” (Isaías 8.15) Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.
Um abraço.
                                       Pr.Henrique Lino                
                                   

Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou até mesmo preso, entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077
CEL tim: (31) 93428855  oi 31-88172771vivo 31-98004621 claro 31-82134027 FAX (31) 2565.4577
E-MAILS, MSN E Orkut: (
ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(WWW.ATALAIADEDEUS.COM.BR) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência jurídica aos detentos e seus familiares, oração e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. “Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Qualquer oferta acima de R$ 10, 00 você receberá um livro do pastor Henrique Lino, como forma de agradecimento. Envie sua oferta em nome de
MINISTERIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECONOMICA
AGENÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário