Pular para o conteúdo principal

EDUCAR OS FILHOS DE ACORDO COM A PALAVRA


Não retires a disciplina da criança; porque fustigando-a com a vara, nem por isso morrerá. Tu a fustigarás com a vara, e livrarás a sua alma do inferno. (Provérbios 23.13,14)

                    Estamos vivendo tempos difíceis onde presenciamos propagação das drogas de diversos tipos, inclusive as legalizadas (cigarro, álcool) e a ilegal, por enquanto; o desrespeito, a violência, a marginalização, o homossexualismo, corrupção e uma espécie de  anarquia legalizada é o que vivemos. Ensinamos e concordamos com Leis que proíbem a educação séria dentro dos preceitos cristãos, isto porque resolvemos aceitar as mentiras do diabo e irmos contra os preceitos do Senhor. Aceitamos o que o mundo diz: que devemos ensinar sexualidade às crianças desde cedo, que devemos as deixar verem todos os tipos de programas nas TVs, que não devemos dar pequenas palmadas nem colocar de castigo para não traumatizar. Orientam que devemos concordar com as suas vontades. Por este motivo temos visto filhos que depois que crescem mata os pais. Pais que estão no crime junto com os filhos, filhos que batem nos pais, que roubam a sua aposentadoria, filhos que tratam os pais piores do que cachorros, e pais que choram pelas mortes, prisões e sofrimentos dos seus filhos. Pais que falam que amaram os seus filhos, mas não souberam educar, pois educaram segundo o mundo, e não segundo a Palavra de Deus.

                        “O que não faz uso da vara odeia seu filho, mas o que o ama, desde cedo o castiga.” (Provérbios 13.24) Atualmente temos visto que  as crianças, os alunos  vão não somente armados para as escolas como também agridem os professores, não somente verbal mas fisicamente, e eles nada podem fazer pois poderão ser processados e perderem o emprego; isto porque são impedidos de ensinar e educar, tem que simplesmente concordar com as crianças. Veja que a Palavra de Deus diz que o pai que não tem coragem de corrigir a seu filho o está castigando, está impondo sofrimentos, pois como crescerá uma pessoa sem limites, só terá problemas e será um problema. O diabo colocou a mentira de que os pais não podem educar/corrigir os seus filhos e todos a aceitam como muitos aceitaram uma das maiores mentiras dele que foi convencer alguns de que ele não existe, e, portanto não deveria buscar andar de acordo com a Palavra de Deus.

                 “E já vos esquecestes da exortação que argumenta convosco como filhos: Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, e não desmaies quando por ele fores repreendido.” (Hebreus 12.5) O Senhor nosso Deus nos corrige e exige o mesmo que nós o imitemos. Na Palavra de Deus temos vários exemplos de pais relapsos como o Sacerdote Eli, Samuel e o próprio Davi e vemos exatamente o que aconteceu aos filhos e aos pais pela falta de educação dos filhos. Deus fez questão de mostrar, e inclusive no caso de Davi vemos o sofrimento, a dor e no final a morte do seu Filho absalão apesar de que antes já tinha perdido um filho também morto pelo seu filho agora assassinato pelo seu exército. Com certeza a Bíblia nos ensina a somente corrigir, não espancar, não ser violentos com os nossos filhos, mas prepará-los para a vida, sermos sábios. “Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia.” (1 Timóteo 3.4) Se  queremos ser abençoados, ter orgulho dos nossos filhos devemos praticar e viver de acordo com a Palavra de Deus; se queremos ter prazer nos filhos, só temos um caminho a seguir e este caminho é a Palavra de Deus.

                         “Porque o Senhor corrige o que ama e acoita a qualquer que recebe por filho.” (Hebreus 12.6) Se quisermos mudar a situação na nossa casa, nossa cidade, nosso país, então devemos fazer como o Senhor faz conosco que somos seus filhos amados. Vemos filhos de pastores, de líderes evangélicos nas drogas, na prostituição, no roubo, no crime, homossexualismo e muito mais, e creia a culpa é dos pais, que não educaram de acordo com a Palavra de Deus, não viveram a Palavra do Senhor. “Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija? Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos. Além do que, tivemos nossos pais segundo a carne, para nos corrigirem, e nós os reverenciamos; não nos sujeitaremos muito mais ao Pai dos espíritos, para vivermos? Porque aqueles, na verdade, por um pouco de tempo, nos corrigiam como bem lhes parecia; mas este, para o nosso proveito, para sermos participantes da sua santidade. E, na verdade, toda correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela.” (Hebreus 12.7,11) Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.
Um abraço.                                 
                                   Pr.Henrique Lino

Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou até mesmo preso, entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077
CEL tim: (31) 93428855  oi 31-88172771vivo 31-98004621 claro 31-82134027 FAX (31) 2565.4577
E-MAILS, MSN E Orkut: (
ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(WWW.ATALAIADEDEUS.COM.BR) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência jurídica aos detentos e seus familiares, oração e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. “Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Qualquer oferta acima de R$ 10, 00 você receberá um livro do pastor Henrique Lino, como forma de agradecimento. Envie sua oferta em nome de
MINISTERIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECONOMICA
AGENÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 
 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c