Pular para o conteúdo principal

A ORAÇÃO


E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos. (Mateus 6.7)

     É muito comum pessoas orarem insistentemente a Deus pedindo algo, e às vezes oram ou rezam repetindo a mesma coisa durante vários dias. Na verdade não é uma oração é uma reza. Exemplo é ficar rezando várias vezes o pai nosso ou outra reza qualquer, creio que imaginam que temos um Deus surdo, demente, ou que só conseguiremos algo pela insistência, que só seremos perdoados se ficarmos repetindo inúmeras vezes; pessoas que transformam a oração em uma cartilha que ensina os filhos e os filhos aos seus filhos e por ai afora, e todos nunca realmente conversam com Deus. Simplesmente repetem o que tem decorado, e imaginam que este é a forma como Deus ouve. Mas o culpado somos nós mesmos que somos preguiçosos e não lemos e meditamos na Palavra de Deus, porque na Bíblia tudo nos ensina, e principalmente nos alerta para não sermos simplesmente religiosos, e condena a preguiça, e nos ensina a orar de forma correta, e buscar comunhão com Deus.

                      “E aconteceu que, estando ele a orar num certo lugar, quando acabou, lhe disse um dos seus discípulos: Senhor, ensina-nos a orar, como também João ensinou aos seus discípulos.”(Lucas 11.1) Aqui vemos quando os discípulos pediram a Jesus que os ensinassem a orar e vamos ver agora os ensinamentos de Jesus que  muitas das vezes tem sido mal interpretado. “(E ele lhes disse: Quando orardes, dizei: Pai nosso que estais nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra, como no céu. Dá-nos cada dia o nosso pão cotidiano; E perdoa-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos a qualquer que nos deve; e não nos conduzas em tentação, mas livra-nos do mal.” (Lucas 11.2,4) Mas aqui é o ensinamento, não para ficar repetindo esta ladainha, mas Jesus nos fala que devemos na oração Santificar o Nome de Deus, reconhecer o seu poder, curvar diante do seu poder, clamar por santificação, para que o Reino de Deus seja parte nossa, que vivamos no Seu Reino e procedamos como devemos, e assim por diante, ou seja, devemos basear, pedir perdão e praticar. Ele ensinou um guia, mas não um ritual rígido.

                   “Atende, pois, à oração do teu servo, e à sua súplica, ó Senhor meu Deus; para ouvires o clamor, e a oração, que o teu servo faz perante ti. (2 Crônicas 6.19) Percebemos que  na Bíblia  as orações são uma conversa franca com o Nosso Deus, ou seja, é um diálogo e não um monólogo, pedimos perdão, forças, socorro, orientações, direções, e temos que ouvir e praticar o que Deus nos responde; e em uma reza simplesmente recitamos algo. “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela ORAÇÃO e súplicas, com ações de graças.” (Filipenses 4.6) Ou Seja se recitarmos somente uma reza, não falaremos com Deus, e nem conseguiremos apresentar os nossos pedidos e agradecimentos ao Senhor e também não o ouviremos a sua voz. Vamos orar de verdade vamos falar com Deus. Leia e pratique a Bíblia.Que Deus te abençoe.

Um abraço.
                                 
                                   Pr.Henrique Lino

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c