NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

O JEJUM

Santificai um jejum, apregoai um dia de proibição, congregai os anciãos e todos os moradores desta terra, na casa do Senhor, vosso Deus, e clamai ao Senhor. (Joel 1.14)

                   Vemos pessoas que se dizem Cristãs, igrejas, pastores e líderes religiosos ensinarem que se devem fazer jejum para conseguir isto ou aquilo mas o curioso é que o jejum que se fala nada mais é do que ficar sem se alimentar, sem beber água durante algumas horas. Mas continuam nos erros, nos pecados, nas fofocas, na raiva, na ira, soberba, desonestidade, desejando a mulher ou o marido de outras pessoas, desejando ou melhor, invejando a posição dos outros. Mas oram e clamam a Deus querendo bênçãos e fazem questão de falar nas suas orações com Deus que estão jejuando para conseguir isto ou aquilo, para conseguir a casa própria, o carro, a libertação de alguém. Infelizmente fazem jejum por mais diversos motivos, e o fazem errado. Na verdade simplesmente ficam sem se alimentar, deveriam primeiro se converterem e abandonar os pecados e maus pensamentos, e segundo não é esta a função do jejum, basta lermos a Bíblia que entenderemos que  este jejum não é aceito por Deus.
                       
                         “E disse-lhes Jesus: podem porventura andar tristes os filhos das bodas, enquanto o esposo está com eles? Dias, porém, virão, em que lhes será tirado o esposo, e então jejuarão.” (Mateus 9.15) A função do jejum é para nos fortalecer espiritualmente, é quando nos sentimos fracos, pois ao enfraquecer a carne buscamos mais a presença do Senhor. Mas devemos jejuar não só de alimentos, mas fazer o jejum eterno de pecados. Naqueles momentos em que não conseguimos orar, nos concentrar na palavra, não sentimos comunhão com Deus, sim, este é o momento de orar e jejuar, quando nos deparamos com inimigo e sentimos-nos fracos, então nos fortalecemos  através do Jejum e oração. “E disse-lhes: Esta casta não pode sair com coisa alguma, a não ser com oração e jejum.” (Marcos 9.29)Ou seja, existe uma casta de demônios que só conseguimos expulsa-lo depois que fazemos jejum e nos santificarmos, nos aproximamos de Jesus. Pois só pelo poder de Jesus, do seu nome que conseguiremos expulsar o mal. Mas Jesus disse: só devemos jejuar quando não mais sentimos a presença maravilhosa do seu poder.

                                  “Eis que para contendas e debates jejuais, e para ferirdes com punho iníquo; não jejueis como hoje, para fazer ouvir a vossa voz no alto.” (Isaías 58.4) Devemos jejuar para buscar mais poder, mais intimidades com o Senhor e não pensando em conseguir bênçãos, pois Deus não conhece estes tipos de jejuns. “Quando jejuarem, não ouvirei o seu clamor, e quando oferecerem holocaustos e ofertas de manjares, não me agradarei deles; antes eu os consumirei pela espada, e pela fome e pela peste.”(Jeremias 14.12) Não devemos  seguir  nada que não seja a palavra de Deus. “Seria este o jejum que eu escolheria: que o homem um dia aflija a sua alma, que incline a cabeça como junco e estenda debaixo de si pano de saco grosseiro e cinza? Chamarias tu a isso jejum e dia aprazível ao Senhor? Porventura, não é este o jejum que escolhi: que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo, e que deixes livres os quebrantados, e que despedaces todo o jugo?”(Isaías 58.5,6)Leia e pratique a Bíblia.Que Deus abençoe.




Um abraço.
                                 
                                   Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou até mesmo preso, entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077
CEL tim: (31) 93428855  oi 31-88172771vivo 31-98004621 claro 31-82134027 FAX (31) 2565.4577
E-MAILS, MSN E Orkut: (
ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(WWW.ATALAIADEDEUS.COM.BR) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência jurídica aos detentos e seus familiares, oração e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. “Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Qualquer oferta acima de R$ 10, 00 você receberá um livro do pastor Henrique Lino, como forma de agradecimento. Envie sua oferta em nome de
MINISTERIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECONOMICA
AGENÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário