NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

ESCARNECER DE JESUS


E, despindo-o, o cobriram com uma capa escarlate; E, tecendo uma coroa de espinhos, puseram-lha na cabeça, e em sua mão direita uma cana; e, ajoelhando diante dele, o escarneciam, dizendo: Salve, Rei dos judeus!(Mateus 27.28,29)


Aqui vemos a humilhação de Jesus depois de preso. Vemos também o quanto ele foi humilhado, ferido pelos nossos pecados, por nós, para que pudéssemos ter direito de sermos livres. Infelizmente ainda hoje muitos copiam estes atos, mas não dos de Jesus, não da humilhação e sofrimentos, uma vez que ninguém aceita dores ou sofrimentos, e qualquer necessidade entendem que é uma maldição e ação do inferno; clama a Deus uma solução. Mas a maioria faz papel de escarnecedores, gostam de fazer piadas ou de rir das piadas, de fazer as pessoas de palhaços, gostam de humilhar, de se sentirem superiores.  Se alguém tropeça e cai todos riem, se recebem uma desfeita novamente é motivo de risos, e muitas outras situações. E o que é o pior, pessoas que se dizem Cristão, freqüentadoras de igrejas, são piadistas, gostam de submeter as pessoas ao que Jesus passou, e sofreu. Existem programas de televisão (pegadinhas) em que o motivo é sempre humilhar e escarnecer das pessoas, programas estes são líderes de audiências, pois a maioria gosta.

“E, cuspindo nele, tiraram-lhe a cana, e batiam-lhe com ela na cabeça.” (Mateus 27.30) Prosseguindo com as gozações, com as humilhações, como com o filho de Deus o fizeram, com espancamento também. Isto nós vemos nas faculdades, onde todos os anos fazem as mesmas coisas ou às vezes pior, onde os novatos (calouros) tem que ser feitos de palhaços e com apoio da maioria, só que  não têm consciência que estão caminhando para o sofrimento eterno, que serão feitos de palhaços e escarnecidos pelo o diabo durante toda a eternidade. “Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.” (Marcos 12.30,31) Como podemos falar de amor se temos prazer nos sofrimentos alheios, nas humilhações dos nossos irmãos, e ficamos felizes quando são submetidos a situações vexatórias, situações em que nós mesmos de maneira nenhuma gostaríamos de passar.

                        “E, depois de o haverem escarnecido, tiraram-lhe a capa, vestiram-lhe as suas vestes e o levaram para ser crucificado.” (Mateus 27.31) Após ser escarnecido foi entregue para a crucificação, e da mesma maneira nós tratamos os filhos de Deus atualmente, uma vez que todos somos imagem e semelhança de Deus, e nós, quando fazemos piadas e pegadinhas, escarnecemos depois ainda o entregamos para serem crucificados, pois muitos carregaram traumas para o resto da vida, outros se tornam pessoas tímidas, medrosas e inseguras, somos nós que a colocamos na cruz, e isto para nos divertimos, nos alegrarmos  por alguns momentos. Temos que ter em mente que podemos destruir vidas, e também a nossa uma vez que com certeza não herdará o Reino de Deus quem assim age.  Devemos fazer aos outros o que queremos que nos façam, isto é amar o próximo como a nós mesmo. “Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque está é a lei e os profetas.” (Mateus 7.12) Aqui são palavras de Jesus, basta praticarmos e seremos  realmente filhos de Deus e abençoados.Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.
Um abraço.                                 
                                   Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou até mesmo preso, entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077
CEL tim: (31) 93428855  oi 31-88172771vivo 31-98004621 claro 31-82134027 FAX (31) 2565.4577
E-MAILS, MSN E Orkut: (
ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(WWW.ATALAIADEDEUS.COM.BR) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência jurídica aos detentos e seus familiares, oração e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. “Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Qualquer oferta acima de R$ 10, 00 você receberá um livro do pastor Henrique Lino, como forma de agradecimento. Envie sua oferta em nome de 
MINISTERIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECONOMICA
AGENÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário